120 professores participam de aula inaugural do programa de educação e conservação ambiental

23/02/2017

Na manhã desta quinta-feira (23), 120 professores da rede municipal de ensino participaram no espaço cultural da Colônia Vitória, da aula inaugural do programa de educação e conservação ambiental Mata Viva. Entre as atividades do dia, os participantes foram capacitados para utilizar o gibi e uma videoaula sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta de aprendizagem. “A apresentação do material aos professores é uma ação fundamental, pois se mostra indispensável como estratégia de estruturação das ferramentas que darão suporte ao trabalho docente ao longo do ano letivo, fazendo com que seja produtivo e pleno de importantes temas na formação de nossos alunos”, afirma a Secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doraci Senger Luy.

O gibi “Construindo um Mundo Sustentável“ conta a história de quatro jovens que buscam entender os 17 objetivos do Milênios e fazem um trabalho escolar sobre o tema. “É fundamental o engajamento de toda a comunidade escolar para que os países alcancem suas metas e promovam a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos. A sala de aula servirá como um veículo para estimular este entendimento e senso de responsabilidade, motivando os alunos a levarem este conceito para sua família”, afirma Sara Juarez Sales, gerente de Educação para a Sustentabilidade e Conservação Ambiental da Fundação Espaço ECO® (FEE®).

Essa iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação Espaço ECO (FEE), Cooperativa Agrária Agroindustrial, Basf e Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação e Cultura.