Notícias

10° edição da Corrida da Padroeira reuniu centenas de atletas no último fim de semana

12/06/2023

O evento tradicional no município é realizado pela Diocese de Guarapuava, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, e integra as festividades da Festa da Padroeira que aconteceu no mês de fevereiro. 

 

Integrando as festividades da Festa da Padroeira de Guarapuava, Nossa Senhora de Belém, no último sábado (09), aconteceu a 10° edição da Corrida da Padroeira.

 

“Essa é mais uma edição da corrida que é tão aguardada pela população todos os anos. E, para isso acontecer, se faz importante a parceria entre a Diocese e a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes. Todos os anos temos uma grande participação dos atletas e esse ano não foi diferente. É a união da fé e do esporte”, destacou o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira. 

 

A corrida já é tradição no município e todo ano é realizada pela Diocese de Guarapuava, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Para o pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, Jean Patrick, a corrida representa a união de fatores como a fé, competitividade e a comunidade. 

 

“Sabemos que a corrida é uma competição. E, claro que todos querem ganhar, conseguir uma boa colocação, mas o mais importante em promovermos esta ação é para envolver a comunidade, as famílias e a participação. Além de promovermos a nossa paróquia como ponto turístico de Guarapuava e um local de oração”, sublinhou. 

 

A largada aconteceu para todas as categorias, pontualmente às 16h, em frente a Catedral Nossa Senhora de Belém, na rua Senador Pinheiro Machado e o percurso foi de 7.700 metros, todo em asfalto, formado por obstáculos naturais como subidas e descidas.

 

Desse ponto, os corredores seguiram pelas ruas Capitão Rocha, Av. Prefeito Moacir Júlio Silvestre, Av. Manoel Ribas, Rua XV de Novembro, Rua Pedro Siqueira, Av. Rosa Lustosa de Siqueira, Rua Domingos Marcondes, Rua Brigadeiro Rocha, com a chegada novamente na rua Senador Pinheiro Machado.

 

“Já faz 5 anos que eu pratico corrida e a cada ano eu consigo aprimorar mais minhas habilidades neste esporte. Gostaria de incentivar as pessoas que estão na terceira idade a participar ou a praticar alguma modalidade esportiva. Além de melhorar a qualidade física, também auxilia a promover a saúde e aumenta a nossa autoestima”, finalizou o atleta, Osmair José Moreira que participou da corrida na categoria 60 anos ou mais.  

 

Veja a galeria completa do evento, AQUI. 

 

Classificação

 

Geral Masculino

 

Para conferir a tabela com a classificação geral da categoria masculina CLIQUE AQUI.

 

Confira também o relatório por faixa etária, AQUI.

Geral Feminino

 

Para conferir a tabela com a classificação de todos os participantes em todas as categorias femininas CLIQUE AQUI.

 

Confira também o relatório por faixa etária, AQUI