Notícias

​Governo do Paraná cancela Jogos Abertos

19/10/2016

Hoje, quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo do Paraná realizou uma coletiva de imprensa no Ginásio Municipal Joaquim Prestes, para anunciar o cancelamento dos Jogos Abertos do Paraná, que iniciariam nesta sexta-feira (21). “Infelizmente estamos cancelando esse evento que é tão importante para o desenvolvimento do esporte e gerador de emprego e renda. Realizamos os jogos todos os anos e agora estamos nesta ingrata situação da ocupação das escolas estaduais que impossibilitam a realização desta edição”, comentou o coordenador de esporte e rendimento da Secretaria de Estado, José Alberto de Campos.

O coordenador também informou que até ontem, os alunos das escolas ocupadas estavam dispostos a ceder os espaços das escolas para os atletas. “Precisávamos de 2.200 leitos para abrigar os atletas dos 63 municípios participantes. Os espaços municipais tem estrutura de 1.200 vagas e necessitamos dos espaços das escolas estaduais para conseguir atender a demanda. Mas em reunião com os alunos ontem, eles voltaram atrás e preferiram não abrir estes espaços para os atletas. Ainda buscamos alternativas, como o Cedeteg, mas ele também foi ocupado nessa terça-feira e ficamos sem escolhas”, reiterou José Alberto.

O Secretário Executivo da Prefeitura de Guarapuava, Celso Góes, também lamentou o cancelamento. “Nos preparamos muito para sediar os Jogos Abertos. Realizamos as reformas necessárias nos espaços físicos e estávamos com uma ótima expectativa para o evento. A realização dos Jogos movimentaria o comércio, rede hoteleira e geraria empregos diretos na nossa cidade”, disse.

Ao final da coletiva, o coordenador José Alberto agradeceu a parceria com a Prefeitura e disse que Guarapuava mostrou que estava preparada para receber os atletas, técnicos e árbitros. “A Prefeitura buscou esse evento desde o ano passado e estava tudo perfeito. Já tínhamos feito as vistorias nas estruturas e a cidade estava pronta para nos receber. Mas as portas para que Guarapuava seja novamente sede dos jogos seguem abertas”, finalizou José Aberto.