Interdição viaduto sobre Avenida Dr. Aragão de Mattos Leão Filho

O viaduto que fica sobre a via férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão, em Guarapuava, será interditado na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, por tempo indeterminado. Um estudo realizado pela empresa Rezende & Roman Projetos e Construções, entre os dias 9 e 19 de maio deste ano, a pedido da Secretaria de Obras do município, e com laudo apresentado nesta quarta-feira, 20, apontou que o viaduto corre riscos de desabamento. Portanto, a interdição imediata se faz necessária.

 

Uma licitação será aberta nos próximos dias, para que outra estrutura seja construída no local.

 

Segundo o secretário de Obras do município, Flávio Veras, interditar a passagem naquele ponto, é uma ação preventiva e, por isso, pede a compreensão de todas as pessoas que utilizam a Avenida.

 

“Os laudos apontaram que o viaduto corre riscos de desabamento. Erosão por falta de drenagem, rachaduras e danos na estrutura de concreto armado foram detectados pelos técnicos. De imediato, pedimos a interdição do local. A partir desta quinta-feira, com o apoio da SETRAN (Secretaria de Trânsito e Transportes), vamos providenciar toda a sinalização e os desvios apropriados e necessários pela Avenida Moacir Júlio Silvestri e ruas do entorno, para que a população trafegue pela região com segurança”, alerta o secretário.

 

O secretário de Trânsito e Transportes (SETRAN), Adalberto Campos, contou que sua equipe já está providenciando a sinalização do local, bem como as barreiras para a interdição do viaduto já na manhã desta quinta-feira. “Já providenciamos toda a sinalização e os desvios do local necessários para quem trafega pela avenida e para os moradores nas proximidades. Apesar de ser uma grande via de acesso à cidade, com os desvios, ninguém que trafegue pela região será prejudicado. Todo o trabalho de interdição é com base em laudos e decisões técnicas e visa a segurança da população”, sublinha Adalberto.

 

ORIENTAÇÃO DE DESVIO

 

Para quem trafega do centro da cidade, sentido bairro, a orientação é para que os motoristas, ainda no trevo da Avenida Moacir Júlio Silvestri, nas proximidades de Loja Havan, se mantenham nesta direção, pois a avenida estará com o tráfego normal, com saída para as rodovias PR 466 e BR 277, além de acesso às ruas dos bairros no entorno.

 

Quem mora no trajeto entre a Avenida Moacir Júlio Silvestri e o viaduto, o desvio pode ser feito pela Rua Amaporã.

 

Já no sentido contrário, ou seja, dos bairros para o centro da cidade, o desvio será pela Rua Ovídio Clock, fazendo a conversão à direita. No entanto, antes da Ovídio Clock, há outras ruas que podem ser usadas para o desvio, todas acessando a Avenida Moacir Júlio Silvestri.

 

“Lembramos que, tanto de um lado quanto do outro do viaduto, o acesso ficará totalmente bloqueado. Nas ruas Amaporã e Ovídio Clock, haverá a liberação de passagem apenas para os moradores locais. Pedimos a compreensão das pessoas neste sentido”, detalha Adalberto.

 

📷 GALERIA DE IMAGENS

 

📄 LAUDO VIADUTO AV. ARAGÃO DE MATTOS LEÃO FILHO