A Secretaria Municipal de Planejamento é responsável por coordenar o planejamento estratégico municipal; propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal; coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamentos municipais; elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais; viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo e acompanhar as relações com os governos federal e estadual.
Secretário
Paulo Dirceu Rosa de Souza
planejamento@guarapuava.pr.gov.br
Departamento de Convênios
Luciane Ferreira Rocha do Nascimento
luciane_planejamentogua@yahoo.com.br
Departamento de Planejamento
Moema Rodrigues França
moema.franca@guarapuava.pr.gov.br
moemarf@yahoo.com.br
www.iluminaguarapuava.com.br
A parceria público-privada tornou possível a modernização do sistema de iluminação pública em Guarapuava. Graças a boa gestão dos recursos, ao planejamento estratégico e ao trabalho eficiente da empresa parceira, o Município já substituiu 100% das lâmpadas antigas pelas de LED, com redução de 59,98% do consumo de energia.
Para saber mais sobre o projeto e fazer a solicitação de serviços, acesse:
Desde seu lançamento em novembro de 2020, já são 27 mil acessos. Em 2021, foram implementados novos aplicativos. Acesse: www.geoguarapuava.com.br
O portal apresenta respostas e informações para diversas questões e necessidades dos cidadãos e profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e outros.
Conteúdo:
O primeiro aplicativo “BaseGuarapuava” permite a localização de imóveis pela indicação fiscal, endereço, setor/quadra/lote.
O “localização” vem associada a dados cadastrais e de zoneamento de uso e ocupação, fornecendo informações de consulta prévia para edificação e parcelamento do solo.
O “Mapa Atividades” permite a localização de um imóvel e a verificação, por vias, dos comércios, serviços, fábricas, indústrias, facilitando o encaminhamento de alvarás de funcionamento de atividades e a escolha por aquisição de imóveis, frente à permissão de uso.
O “Loteamentos” permite a localização do imóvel e a verificação do loteamento e bairro a que pertence e ainda o casso à planta digitalizada do loteamento.
O “Localizador de Ruas” permite a localização de uma rua, digitando apenas parte do nome, mostrando ao usuário, toda a sua extensão, bem como a sequência de sua numeração predial.
O “Circunscrição de cartórios” permite a localização de um imóvel e seu correspondente cartório de registro de imóveis, onde pode vir a ser registrado e consultada sua matrícula de registro.
O “Painel de Expedição de NPs” permite a verificação da expedição de numeração predial no Município, a avaliação de possíveis edificações clandestinas x alvará de licença para construir, manchas de calor, que indicam expansão urbana e loteamentos onde tem se dado com maior intensidade o crescimento e adensamento urbano.
O “Painel de Distribuição de Imóveis” permite um estudo de vazios urbanos, áreas mais adensadas, estudos da expansão urbana, localização de novos loteamentos e condomínios, comparação com dados cadastrais de áreas edificadas, etc.
O aplicativo “Marcos de Localização e Altimetria” permite o acesso às informações da Rede de Referência Cadastral do Município para as amarrações de levantamentos topográficos e cadastrais. São fornecidas as coordenadas de cada Marco implantado, bem como a monografia de cada um deles.
Na sequência da página, há a disponibilização de mapas e arquivos para downloads, legislações urbanísticas, modelos de arquivos para apresentação de projetos etc. e, ainda, os aplicativos técnicos, de uso interno de funcionários municipais e outras secretarias, com dados e informações externas não disponíveis ou compartilhadas.