Avançam as obras na avenida João Fortkamp com a construção de rotatória

18/04/2018

A rua João Fortkamp, no bairro Primavera, está totalmente diferente. Equipes trabalham no projeto que transforma a rua numa avenida, importante ligação entre a BR 277 e a Cidade dos Lagos, onde estão Hospital Regional, UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Shopping Cidade dos Lagos, Museu de Ciências Naturais e outros empreendimentos. “Toda aquela região está em pleno processo de expansão. É um novo eixo de desenvolvimento da cidade, então as obras de infraestrutura e urbanismo, como na Fortkamp, contribuem para que o tráfego de carros e pedestres seja melhor”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A obra, com um total de 900 metros de extensão, tem investimento municipal. A primeira etapa do projeto inclui alargamento da rua, pavimentação, drenagem, canteiro central e meio-fio, além da construção de uma rotatória na marginal da 277 e a Fortkamp. “Iniciamos a construção da rotatória semana passada e assim que terminarmos, vamos plantar grama e árvores”, informou o presidente da Surg, Fernando Damiani, informando que também será instalada ciclovia em paver ao lado do Parque das Araucárias; e, do outro lado, calçada também em paver, ambas com acessibilidade.