Adequações no Paço Municipal proporcionam mais acessibilidade

30/11/2020

O Paço Municipal passou por algumas alterações nos últimos dias e ganhou mais itens de acessibilidade. Foram instalados no prédio placas de piso tátil e faixa de sinalização nas escadas para garantir mais segurança e facilidade de acesso. A implantação atende a necessidade tanto dos funcionários públicos, quanto dos guarapuavanos com deficiência visual ou baixa visão que precisam ir até a prefeitura.

As adequações de acessibilidade no Paço Municipal são importantes em razão do grande fluxo de pessoas que demandam de fácil acesso. Considerando que o prédio foi construído há mais de 40 anos, a estrutura era antiga e não adaptada e com essas mudanças pretendemos melhorar a locomoção, ressaltou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

Piso tátil irá facilitar deslocamento de pessoas com deficiência visual ou baixa visão. – Foto: Secom

Os ajustes ainda não foram concluídos, pois nos próximos dias os pisos serão instalados nos setores e ambientes do térreo. Assim, os itens de acessibilidade tornarão o prédio mais adaptado. O local já conta com elevador para facilitar a mobilidade.