Notícias

Inscrições para curso técnico em turismo terminam amanhã

26/11/2020

Em 2021, Guarapuava terá dois novos cursos técnicos. Serão os cursos de Técnico em Vendas e Técnico em Guia de Turismo, ofertados no Colégio Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera.  As inscrições encerram amanhã, sexta-feira (27), e devem ser feitas de modo presencial na secretaria do colégio.

 

Se nós não conseguirmos fechar esta média de alunos, nós vamos perder os dois cursos e Guarapuava perde também, principalmente o de Guia de Turismo porque nós vamos precisar de pessoas formadas para trabalhar no turismo da cidade para dar suporte ao planejamento e execução de atividades até 2026, declarou a diretora do colégio, Dilce Maria Scandolara Cardoso.

 

O curso Técnico em Vendas tem duração de 1 ano (800 horas), já o técnico em Guia de Turismo, ocorrerá no período de um ano e meio (1040 horas). Além do fortalecimento do comércio da cidade, a área de turismo recebeu investimentos significativos nos últimos anos, desenvolvendo inúmeros projetos com o Caminho de São São Francisco, Guarapuava Turística 2026, entre outros.

 

A importância desses cursos para Guarapuava, de uma maneira geral e para os municípios no seu entorno, é a questão do turismo que é uma área que está crescendo cada vez mais o campo de trabalho para as pessoas nesta área, nesta modalidade e eles vão precisar ter formação, porque hoje até pra você levar um grupo de pessoas para uma visita em algum ponto turístico, quem está levando precisa ter a formação de guia, precisa estar credenciado porque se não, não pode adentrar os espaços, afirmou a diretora.

 

Quem pode se inscrever?

O aluno tem que vir até a escola pra fazer a sua inscrição, mas é necessário ter o ensino médio completo, ou estar concluindo o ensino médio.

 

Os cursos são gratuitos. E a durante o próximo ano as aulas ainda não devem ser todas presenciais, devido à pandemia, com uma organização de horário diferenciada.

 

Serviço

Os cursos iniciarão somente em 2021. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone do colégio Leni 3621-3030.