Notícias

Feira do Produtor oferece os melhores produtos da época

25/11/2020

Depois da retomada das atividades em junho, devido à pandemia, a Feira do Produtor permanece funcionando normalmente, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19, em sete locais espalhados pela cidade. E, além dos produtos já comercializados, os agricultores oferecem as frutas e verduras mais comuns nesta época do ano, como o pêssego, por exemplo. O alimento é colhido fresquinho nas propriedades assim que o dia amanhece com o objetivo de levar até o consumidor um produto de mais sabor e qualidade. As frutas vendidas pela agricultora Kelly Koltun chamaram a atenção de quem foi na feira do bairro Santana.

 

Ta saindo bem, o pessoal tem bastante curiosidade sobre a variedade. Além dos produtos que vendíamos, agora estamos oferecendo o  pêssego que é um fruto da época, bom para comer in natura ou fazer compotas para servir de sobremesa, contou a produtora rural, Kelly Koltun.

 

Durante a pandemia, a feira está ajudando os produtores rurais a manterem as atividades e escoar seus produtos, movimentando o comércio local e proporcionando aos consumidores produtos de qualidade, direto do campo.

 

As feiras do produtor são uma importante fonte de renda para os produtores que iniciou na atual gestão e que vamos manter, por isso, pedimos à população que continue prestigiando esse projeto que gera renda e ajuda as famílias a permanecerem no campo, ressaltou o diretor de projetos da Secretaria de Agricultura, Carlos Eduardo Bortolin.

 

Secom: secretaria de agricultura dá assistência aos pequenos produtores.

 

Aos consumidores com idades mais avançadas ou que tenham maiores riscos de saúde, a recomendação é para que peçam para algum familiar fazer as compras ou utilizar o site Compre do Produtor, que entrega os mesmos produtos na casa do consumidor. Basta acessar aqui.

 

Secom: Feira mantém atendimento cumprindo as medidas preventivas.

 

Confira abaixo o cronograma das Feiras do Produtor:

  • Terça- feira: Bairro Santana

Paróquia Santana – Av. Rosa Lustosa de Siqueira, 1104.

  • Quarta- feira: Bairro Vila Bela

Paróquia Divino Espírito Santo – Rua Francisco Demário,405.

  • Quinta-feira: Bairro Vila Carli

Paróquia São João Bosco – Rua Padre Honorino João Murano, 208,Vila Carli.

  • Bairro Santa Cruz

Paróquia Santa Cruz – Rua Salvatore Renna, 961, Santa Cruz

  • Sexta-feira: Bairro Xarquinho:

Rua João Keller, s/n – Bairro Industrial – Espaço Cidadão

  • Sábado: Centro e São Cristóvão

Rua XV de Novembro – em frente a loja Pernambucanas

Bairro São Cristóvão – Avenida Manoel Camargo, lateral da Igreja Santos dos Anjos.