Administração Municipal se reúne com representantes de supermercados e agências bancárias

07/04/2020

A equipe da Prefeitura de Guarapuava segue em diálogo constante com representantes de diversos segmentos da cidade monitorando as medidas de enfrentamento a Covid-19. Nessa segunda-feira (06), os secretários municipais de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa e Executivo, Fernando Damiani,  se reuniram com representantes de redes de supermercados  para discutir o cumprimento das medidas estabelecidas no decreto n° 7842, publicado no último fim de semana.

“Nosso encontro foi para detalhar alguns pontos e esclarecer dúvidas sobre o novo decreto. Tivemos um diálogo muito positivo, em que os representantes do setor se mostraram confiantes em nossas medidas e otimistas quando ao cenário local. Também nos deram garantia da aplicação e cumprimento das medidas do decreto como uso massivo das máscaras, e o bloqueio de entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 70 anos”, avaliou o secretário Paulo. “Fomos apoiados em nossas decisões municipais, o que nos motiva e mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Em seguida, as medidas de prevenção à Covid-19 foram discutidas gerentes de diversas agências bancárias da cidade, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Sicredi, Sicoob, Itaú, Cresol e Santander. “Percebemos as equipes bastante atentas à situação municipal. Debatemos a formação de filas e as medidas de distanciamento, já que muitas pessoas estão recebendo seus pagamentos  nessas últimas semanas. Também buscamos alternativas para o pagamento de funcionários do setor comercial, buscando respeitar a política de não-aglomeração e, também o funcionamento das agências, que operam com atendimento reduzido”, ponderou Paulo.

De forma imediata, representantes garantiram monitorar a organização das filas e manter a higienização dos caixas de autoatendimento. Agentes de fiscalização da Prefeitura atuarão organizando e monitorando o distanciamento de 2m entre as pessoas e preservando o direito de prioridade dos idosos.