Amistoso festivo dos 200 anos leva grandes nomes do futebol ao campo do Batel

08/12/2019

Compondo as festividades dos 200 anos, a população guarapuavana que gosta de um bom futebol se viu presenteada, ao receber, nesse sábado (07), o Amistoso Festivo do Batel. Foi uma tarde cheia de música, brincadeiras e muito futebol de qualidade no Estádio Waldomiro Gelinski. Grandes nomes do futebol brasileiro e nomes consagrados do Batel jogaram juntos, fazendo a alegria da torcida. “Hoje demos o primeiro passo para integrar a família em torno do futebol, do futebol arte, onde tivemos música ao vivo, área de alimentação, brincadeiras para as crianças e, claro, esses grandes nomes do futebol encantando o público no gramado”, destacou o atual presidente do Batel, Bernardo Feler.

Pelo lado do Batel Master, o amistoso teve os seguintes nomes: Bizu, Laroca, Kinho, Evandro Mico, Toninho Paraná, Paulo Vogt, Batista, Bugrinho, Tiaka, Luizinho, Dé, Roni, Marabá, Ivar, Joel, Ticão, Edinho, Primak, Alex Machado e Sandrão, todos aclamados pela torcida.  Já o time visitante foi escalado com Robson no gol, Mauro Galvão, Toninho Carlos, César Prates, Ednelson, Axel, Flávio Conceição, Marcelinho Carioca, Túlio Maravilha e Macedo.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

No intervalo da partida, a torcida entoou um canto de parabéns à cidade em homenagem ao aniversário municipal que será comemorado nesta segunda-feira (09). Com a bola em campo a partida teve o placar final de 3×1 para o time dos visitantes. A torcida pode prestigiar um gol do time batelino, feito por Paulo Vogt, além do gol de Macedo, outro de falta do “Pé de Anjo”,  Marcelinho Carioca, e também do “homem dos mil gols”, Túlio Maravilha, fechando o placar dos visitantes. “Estou muito encantado com a recepção, com a torcida, e pude dar a eles um gol. A população realmente abraçou essa causa, esse jogo solidário em homenagem ao Batel e, principalmente, em homenagem aos 200 anos da cidade. Parabéns à administração municipal. Essa é uma cidade modelo no Paraná onde eu espero retornar e oferecer muitos espetáculos com o futebol arte, pois existem diversos projetos bons na cidade, que merecem ser alavancados”, afirmou um dos jogadores visitantes mais aguardados pela torcida, Túlio Maravilha.

Outro jogador muito conhecido que integrou a equipe Batel Máster foi o guarapuavano Paulo Vogt, que atuou no elenco na década de 1990 e ajudou o time batelino a subir para a Série A. “É uma honra estar de volta, depois de 17 anos na Europa, reencontrando o time, os amigos e a torcida, proporcionado um espetáculo a Guarapuava, como um presente de aniversário, fazendo aquilo que melhor sabemos fazer”, contou o ex-jogador.

Entre os torcedores mais velhos e mais novos a admiração foi a mesma. Cláudio Cesar Andrade viu todos os jogadores em campo, no auge de suas carreiras. “Provoca a nostalgia, o saudosismo. São grandes nomes que estão aqui e rever essas pessoas extraordinárias, grandes craques, é muito agradável. Eu como corinthiano, poder presenciar o Marcelinho Carioca em campo novamente, é um privilégio. Foi um presentaço para a cidade, um brinde para toda a população”, frisou o torcedor. Ao contrário de Cláudio, Luiz Henrique, de 13 anos, não acompanhou nenhum dos craques atuando profissionalmente, mas se viu encantado com o amistoso. “São vários jogadores que estiveram na seleção por isso é muito bom. Dá a possibilidade para a população mais nova conhecer esses atletas e vê-los jogando”, declarou.

A programação dos 200 anos segue ao longo deste mês com diversas atrações culturais, artísticas e inaugurações. Confira o cronograma completo, clicando aqui.