Notícias

Equipe da Secretaria de Educação e Cultura presenteia crianças carentes neste natal

03/12/2019

Com a aproximação do natal, muitas crianças ficam na espera do tão aguardado presente de fim ano, mas são muitos os pais que não tem condições de presentear os filhos. Por esse motivo, a Secretaria de Educação e Cultura do município entregou nesta terça-feira (03), os presentes para o projeto Papai Noel dos Correios, mantendo a parceria e a promessa de levar alegria para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Além de indicar as escolas que estão aptas para participar, nos mobilizamos para que cada um da nossa equipe adotasse uma carta e presenteasse uma criança. Eu fico muito emocionada com esse gesto de solidariedade, toda a equipe que trabalha aqui tem um carinho muito especial por cada criança. Conhecemos a realidade que elas enfrentam, sabemos que é uma expressão verdadeira”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

 

Foram cerca de 80 cartas adotadas pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura de duas escolas do município: Escola Municipal Prof Luiza Pawlina do Amaral e Benedita Dos Santos. A entrega dos presentes será realizada durante a tarde, nos dias 12 e 13 de dezembro. “Conforme vamos lendo as cartinhas, a emoção vai tomando conta. São muitas histórias que mexem com a gente. Às vezes eles não pedem nada para eles. Pedem cesta básica ou até emprego para os pais. Acho que todo mundo que adota uma criança se sente mais feliz, faz parte do espírito de natal”, comentou a assessora pedagógica da Secretaria, Ana Amélia dos Santos.

 

Com cerca de 30 anos de realização, os correios recebem cartas de crianças carentes e colocam em exposição na sede da empresa, com o objetivo que a comunidade adote uma carta e presenteie uma das crianças. “Para muitas delas, esse é o único presente que elas ganham na infância, por isso as parcerias que temos são muito importantes. Não podemos ir até as escolas e entregar presentes para alguns e deixar outros apenas olhando. Esse projeto é muito bonito e tem o fundamental que é o espírito natalino”, contou a gerente dos Correios, Luciana do Belém Assunção.