Concerto em homenagem aos 200 anos emocionou os guarapuavanos

03/12/2019

De Beethoven ao hino de Guarapuava, o repertório composto por sete sinfonias apresentado pela Orquestra de Câmara de Guarapuava, abrilhantou a homenagem aos 200 anos. Na noite desta segunda (02), os guarapuavanos puderam prestigiar, na Catedral Nossa Senhora de Belém, uma emocionante apresentação em alusão ao aniversário do município. “É um evento emocionante, um belíssimo espetáculo. A Orquestra de Câmara de Guarapuava é um dos orgulhos da nossa cidade e não poderia ficar de fora das nossas comemorações tão especiais. Essa apresentação aqui na Catedral, une esse belíssimo grupo a um dos símbolos guarapuavanos”, exaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que prestigiou a apresentação.

Presentes em tanto momentos singulares para Guarapuava, o Concerto da Orquestra de Câmara de Guarapuava é parte especial da extensa programação dos 200 anos. “Atendendo a solicitação da sociedade que conhece a Orquestra, participamos como uma forma de presentear Guarapuava, oferecendo um momento de encantamento. A música  nos eleva, nos faz pensar, nos permite ter percepções diferenciadas”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Esse encanto proporcionado pela música emocionou a guarapuavana Arlet Kinak que estava na platéia prestigiando uma amiga. “Achei muito legal. A orquestra me toca profundamente por essa sintonia. As pessoas ficam mais motivadas e, na catedral, fica ainda mais emocionante de ver. É uma emoção que você sente na alma”, revelou.

Para que todo este espetáculo estivesse pronto e encantasse o público durante as comemorações dos 200 anos, a preparação dos integrantes começou há três meses. “Em 2019 comemoramos os 200 anos de Guarapuava, então preparamos essa apresentação especial trazendo nosso repertório para o povo de Guarapuava. Em comemoração, a Orquestra veio prestigiar a Catedral também, como um símbolo da cidade”, contou o maestro, Oriel Bezerra da Silva.

A programação dos 200 anos segue ao longo deste mês com diversas atrações culturais, artísticas e inaugurações. Confira o cronograma completo, clicando aqui.