Oito ruas do Distrito de Entre Rios recebem pavimentação asfáltica

16/10/2019

Mais infraestrutura no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. A administração municipal, por meio da Secretaria de Obras e da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), está concluindo serviços de pavimentação asfáltica em oito ruas do Distrito. São executadas obras de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação e meio fio, com investimento de R$ 1,9 milhão. “Estamos executando um serviço completo e de qualidade. São vias importantes para as famílias da comunidade que colaboram para maior qualidade de vida dos moradores, oferecendo mais acessibilidade e segurança para pedestres e motoristas. Além disso, favorece o desenvolvimento econômico desse Distrito, que é um centro industrial importante para Guarapuava”, afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Uma das vias que está recebendo os serviços de melhoria é a rua Europa, onde a dona de casa, Luiza de Paula, que tem duas filhas pequenas, mora há dois anos. “Achei maravilhoso porque antes era complicado por conta do pó. Agora vai dar muita diferença. Para, nós moradores, isso é muito bom”, comentou. Os serviços em execução envolvem também as ruas Thomas Schwarz, Padre Josef Stefan, Josef Persch, Wels, Josef Stefan, Baviera e o prolongamento da Avenida Paraná. Neste trecho da Avenida Paraná, a pavimentação asfáltica levará até a Akademie Ireks & Agrária, que será inaugurada hoje (16), às 19h. O local será um centro de capacitação instalado em parceria pela indústria Ireks, que atua na mistura para panificação, e a Cooperativa Agrária. “A oferta de infraestrutura urbana, como a pavimentação asfáltica que executamos, cria um ambiente favorável e de fomento à empresas, como Akademie Ireks & Agrária, para se instalarem em Guarapuava. São investimentos de suma importância para o desenvolvimento local”, finalizou Cesar.

A previsão é que os serviços sejam concluídos em todas as vias até o final de outubro.