Prefeitura Municipal de Guarapuava
SERVIÇOS AOS CIDADÃOS/ISENÇÃO IPTU/PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO E DOCUMENTOS
  • Período para solicitação da Isenção
    • O contribuinte deverá comparecer Paço Municipal no período de 02/05 a 30/06 de cada exercício, munido de todos os documentos comprobatórios para solicitar a isenção. 

 

  • Documentos Necessários

O protocolo de pedido de isenção deve estar munido dos seguintes documentos:

  • Cópias RG e CPF (proprietário e cônjuge, se for o caso);
  • Certidão de casamento ou declaração de união estável; se solteiro certidão de nascimento atualizada ou certidão de averbação de divórcio;
  • Certidão de óbito (se viúvo ou viúva);
  • Comprovante de renda atualizado do proprietário e cônjuge (se for o caso) – Holerite ou Declaração em cartório da renda mensal auferida;
  • Comprovante de renda dos aposentados e pensionistas – DCB (Demonstrativo de Crédito do Benefício);
  • Contrato Minha Casa Minha Vida (se participar do programa);
  • Carnê do IPTU.
  • Fica resguardado à autoridade fiscal o direito de solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

 

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Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

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