Notícias

Cidadãos podem contribuir na solução de problemas da administração pública respondendo a pesquisa do TCE Paraná

05/09/2023

A pesquisa busca a participação social para escolher as prioridades da fiscalização do Tribunal de Contas do Paraná para 2024.

 

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), realiza uma pesquisa com a população do Estado para saber onde estão as maiores dificuldades das pessoas em relação à administração pública. A partir dos resultados, a intenção do órgão de fiscalização é priorizar as áreas que requerem maior atenção. A pesquisa faz parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2024 do TCE-PR.

 

Lançado na última sexta-feira (01), o questionário on-line pode ser respondido por qualquer pessoa e busca entender os problemas em áreas da saúde, educação, cidadania, assistência social, cultura, saneamento, habitação, entre outros setores. Serão consideradas as respostas enviadas até o dia 15 de setembro de 2023.

 

Quanto à proteção de dados pessoais, para responder o questionário serão coletados apenas algumas informações básicas como município de residência, escolaridade e profissão, sem divulgação posterior.

 

Para responder à pesquisa basta acessar o questionário disponível AQUI.