Prefeitura Municipal de Guarapuava
Qual é a sua loucura? está em exposição no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro
Exposição Qual é sua loucura (2)

“Eu imagino um monte de coisas e começo a jogar no quadro. Isso é fascinante para mim”. Essa é a definição do artista Patrick de Jesus, autor da exposição Qual é a sua loucura?, composta por pintura em tela, desenhos a lápis e caricaturas.

Patrick, 42 anos, começou a pintar aos 6, em Itabuna (BA), onde nasceu. Hoje ele mora em Guarapuava com a mãe e é paciente do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), da Secretaria de Saúde. O desejo dele é ter sua arte reconhecida. “Eu faço arte para ser lembrado. Eu acredito que com a arte eu posso deixar as pessoas fascinadas e, ao mesmo tempo, lembrarem o que eu expressei”, afirma o artista.

A equipe do CAPS descobriu o talento de Patrick e organizou a exposição. A pedido das coordenadoras, ele produziu um material especial sobre a luta antimanicomial, que é comemorada em 18 de maio. Nesses desenhos, ele expressou tristeza, agonia, angústia e medo. A terapeuta ocupacional do CAPS, Josiane Ornaghi, explicou que foi um incentivo para ele fazer algo fora da zona de conforto, diferente de tudo que costuma pintar. “Essa exposição tem o intuito de mostrar a arte dele e isso acaba melhorando as relações sociais e diminuindo o isolamento. Ele está fascinado, nunca imaginou que o trabalho dele estaria exposto para todo mundo conhecer e apreciar. Isso é muito importante para nós e para ele”, finaliza a terapeuta.

A exposição Qual é a sua loucura? fica no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, que fica ao lado da Catedral, até esta sexta-feira (31) e pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. A entrada é gratuita.

 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet