Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava é protagonista do desenvolvimento no PR, diz Cesar Filho em inauguração do campus da UTFPR
utfpr inau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Guarapuava se firma ainda mais como polo educacional. Na manhã desta sexta-feira (23), a inauguração do campus de Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) concretizou um grande projeto que teve a atuação de lideranças políticas, entidades e da sociedade. “Nos unimos para que pudéssemos chegar à conclusão desse projeto, um dos mais importantes da história da cidade. A partir de mais esse processo consolidado, reafirmamos cada vez mais o quanto nosso município está crescendo. Não temos medo de ser uma grande cidade, reconhecemos e recebemos esses investimentos da melhor forma possível. Guarapuava é protagonista do desenvolvimento no Paraná”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, reafirmando a importância da parceria com o Governo Federal para o desenvolvimento do município.

Nos discursos, as autoridades relembraram todo o processo para a instalação da UTFPR em Guarapuava. Desde as primeiras articulações políticas em Brasília pelo deputado federal Cesar Silvestri, a doação do terreno para a construção do campus pelo empresário Odacir Antonelli até o espaço oferecido pela Unicentro para o início das atividades acadêmicas. “Com o apoio de muitos, conseguimos dar o primeiro passo. E um processo que geralmente leva de 5 a 8 anos, em um ano já tínhamos a universidade funcionando. Graças a essa união, estamos inaugurando hoje essa grande estrutura”, declara Cezar Silvestri, hoje também secretário de Estado e chefe da Casa Civil, que, através de emendas individuais parlamentares, garantiu R$ 6 milhões para a construção do campus.

Referindo-se aos novos investimentos que acompanham o campus, o prefeito também destacou os benefícios que o projeto já trouxe para as regiões próximas. “A universidade já está contribuindo com o crescimento da cidade e não apenas com reflexos no mundo acadêmico. A infraestrutura viária dos bairros próximos está sendo aprimorada para melhor atender às demandas que surgem devido ao crescimento dessas áreas”, completa. Através de um financiamento em parceria com o Governo Federal, a prefeitura adequou os acessos ao campus e, com verba própria, abriu uma marginal da PR 466, onde Cesar Filho confirmou que será instalada uma filial da Araupel, empresa de beneficiamento de produtos em madeira com sede em Porto Alegre (RS).

A senadora Gleisi Hoffman prestigiou a inauguração do campus, além do secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Spereller, o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, o diretor do campus de Guarapuava, Jão Paulo Aires, a vice-prefeita Eva Schran, secretários municipais, vereadores, servidores, professores e alunos da instituição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet