Prefeitura Municipal de Guarapuava
Centro de Artes recebe exposição Arquétipos
img_0349

Na noite da última sexta-feira (18) quem compareceu ao Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro ficou encantado com o trabalho da analista junguiniana e fotógrafa Sonia Lyra. A exposição Arquétiopos, da autora, conta com 19 fotografias e personifica diversas divindades, arcanos do tarô e outras forças, como por exemplo, a morte e o louco, presentes no Tarô, o deus romano Hades, e Medusa da mitologia grega, além de bruxas e ninfas. “A primeira fotografia que fiz foi de um orixá, e me apaixonei tanto que, além de me inspirar a produzir as representações de seres e sentimentos, hoje tenho essa foto em destaque em uma das paredes da minha casa”, conta a artista.

As fotos foram produzidas por Sonia Lyra e contou com a parceria do curador Alberto Melo Viana, que além de realizar o trabalho de edição das fotos também organizou a exposição. “Arquétipos é uma inovação, as fotografias muitas vezes parecem pinturas devido à aproximação com esse ar mágico. Estou encantada, vale à pena visitar e conhecer o trabalho incrível da Sonia”, comentou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

A diretora de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, Rosevera Bernardim destacou alguns projetos culturais desenvolvidos nos últimos anos. “Conseguimos atrair mais exposições e eventos para Guarapuava nos últimos anos. Esse é um incentivo para utilizarmos os espaços, como o Centro de Artes e a casa da Cultura, e também para fornecer cursos, oficinas, exposições e tantos outros eventos”, destaca.

A exposição está aberta ao público até o dia 16 de dezembro, das 8h às12h e das 13h às 17h, no Centro de Artes Iracema Trinco que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1857 , Centro.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet