Vice-prefeito Itacir Vezzaro prestigia celebração de 60 anos do Corpo de Bombeiros

29/07/2019

Uma noite de gratidão e reconhecimento celebrou os 60 anos da 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava. Na última sexta-feira (26), Praças e Oficiais foram homenageados com medalhas de honra, durante uma solenidade no Vitri Buffet. O vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, que na ocasião representou o prefeito Cesar Silvestri Filho, falou da importância da corporação e do atendimento de qualidade da equipe. “Graças ao socorro dos bombeiros, eu e minha esposa sobrevivemos a um grave acidente na BR 277, em 2004, quando chegávamos em Guarapuava. São experiências corriqueiras para essa equipe que salva tantas vidas. São profissionais que merecem o reconhecimento de toda sociedade”, enalteceu o vice-prefeito.

Atualmente, o 12º Grupamento tem efetivo de 83 bombeiros que atendem 22 municípios da região de Guarapuava. Para representar esse universo de, aproximadamente, 420 mil habitantes atendidos pelo grupamento, o prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, recebeu a comenda, medalha símbolo da Terra, da natureza, da comunidade e das riquezas da região, exaltando o lema estadual do Corpo de Bombeiros: Vidas alheias e riquezas a salvar.

Entre os homenageados da noite também estiveram o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes, e Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Fernando Raimundo Shunig. A medalha foi entregue pelo comandante do 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, Major Arlisson Sanches Sales, que agradeceu o efetivo pelos serviços prestados com excelência. “Nessa noite fizemos várias homenagens a militares que depuseram seu suor e, muitas vezes, sangue no campo de batalha na prevenção na busca de salvamentos. São homenagens merecidas pelo nobre trabalho”, enfatizou o comandante.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada estadual Cristina Silvestri, presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, autoridades militares e civis, secretários municipais, bombeiros, familiares e convidados.

Publicado em: 29/07/2019