Prefeitura Municipal de Guarapuava
Vacinas da gripe chegarão dia 25 em Guarapuava
dia d vacina influenza (9)

Devido aos casos de H1N1 já registrados no Brasil, no ano de 2016, as vacinas da gripe chegarão mais cedo neste ano em Guarapuava. A partir do dia 25, os grupos de risco já poderão ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber, gratuitamente, a dose da vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 35 mil doses estarão disponíveis nas Unidades.

Tem direito à vacina gratuita: idosos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres com pós-parto de até 45 dias, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e trabalhadores e detentos do sistema prisional. 

A vacina que será disponibilizada atua contra três tipos de vírus da gripe: a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e a Influenza B.

 

Dicas para combater a Influenza

A influenza é uma doença respiratória e é transmitida entre pessoas, através da tosse, espirro ou contato com secreções de pessoas infectadas. Para prevenir a doença, algumas atitudes simples podem ser realizadas, como higienizar as mãos com frequência com sabão ou álcool; Cobrir a boca e o nariz ao espirrar, preferencialmente com lenço ou antebraço e; Manter portas e janelas abertas para circulação de ar.

Além disto, ao sinal de qualquer sintoma mais preocupante, como febre alta e/ou dificuldade respiratória, é necessário comparecer até a Unidade Básica de Saúde com urgência. A Secretaria de Saúde também pede aos cidadãos que não se automediquem. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet