Prefeitura Municipal de Guarapuava
Unidades de Saúde não terão atendimento de médicos e enfermeiros nesta sexta-feira (04)

Com o objetivo de fortalecer o atendimento em pré-natal na Atenção Primária de Guarapuava, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Atenção à Saúde, realizará na próxima sexta-feira (04), uma Capacitação em Assistência ao Pré-Natal com todos os médicos e enfermeiros das 32 UBS (Unidade Básica de Saúde), de Guarapuava. A capacitação acontecerá das 8h às 17h no Centro Tecnológico da Faculdade Campo Real. Devido a isto, durante todo o dia da capacitação não haverá atendimento médico e de enfermagem nas Unidades. Os atendimentos de odontologia, farmácia, técnicos de enfermagem, vacinas e agentes de saúde continuam normalmente.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelli Tramontina Edling, a capacitação apresentará aos profissionais os novos fluxos de atendimento e agendamento das consultas de pré-natal e de exames de ecografias obstétricas. “Este é um momento de fortalecer a atenção primária, capacitando os profissionais quanto a linha de cuidado da gestante e das crianças. Vamos melhorar e ampliar a resolutividade das equipes de saúde com essa capacitação, proporcionando que a organização do trabalho seja mais eficiente e que garanta um atendimento ainda melhor para as gestantes guarapuavanas”, destacou Kelli.

Na segunda-feira (07), os atendimentos médicos e de enfermagem voltam ao normal em todas as UBS. Durante a sexta-feira (04), em caso de urgências e emergências, basta procurar a UPA Batel ou as Unidades de Urgência e Emergência do Trianon e Primavera.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet