Prefeitura Municipal de Guarapuava
Unicentro assumirá gestão da praça Juscelino Kubistchek de Oliveira
aniversario unicentro (11)

Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, assinaram o protocolo de intenções firmando as tratativas ao repasse à universidade da responsabilidade pela gestão conservação da praça Juscelino Kubistchek de Oliveira, localizada em frente ao campus Santa Cruz. A solenidade, parte das comemorações dos 24 anos da instituição, ocorreu na Sala dos Conselhos da universidade e contou com a presença de ex-reitores da instituição, autoridades e secretários municipais, vereadores e membros do corpo docente e administrativo da Unicentro.

A parceria entre a Prefeitura e a Unicentro visa melhorar o aproveitamento do espaço da praça. Para Cesar Filho, o ato simbólico é uma reafirmação do compromisso que a atual gestão firmou com a instituição de ensino. “Com a área sob a responsabilidade da Unicentro, temos a certeza de que seu uso será otimizado. A presença da universidade não se resume apenas aos projetos de extensão, com o projeto de revitalização, a praça será um espaço que se integrará às demandas do bairro, tornando-se mais uma opção para as atividades da comunidade acadêmica e dos moradores da região”, destaca. O poder público e a universidade firmarão um acordo posterior prevendo o que cabe a cada parte, a revitalização da praça e as responsabilidades da manutenção e na utilização do espaço público.

De acordo com o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a visão moderna e estratégica da atual administração tem trazido bons resultados ao município. “A Prefeitura está respeitando seu compromisso com a comunidade. O que vemos aqui hoje é apenas uma ponta de todo um trabalho de articulação que vem sendo realizado com a Unicentro. Estabelecendo esse protocolo de intenções, iremos ao longo do ano receber a responsabilidade da praça Juscelino Kubistchek. O documento define o papel de cada uma instituições nesse processo. Com essa parceria, iremos tornar esse espaço cada vez mais vivo”, enfatiza.

 

SVO (Serviço de Verificação de Óbitos)

Na ocasião, Bona anunciou outra parceria com a Prefeitura: o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos). Com o objetivo de atender casos de óbitos considerados sem violência ou trauma, a estrutura contará com profissionais da área de patologia para determinar as causas de morte, desde que natural e não suspeita de violência. A estrutura física será implantada no campus Cedeteg em breve. “Um serviço extremamente importante para toda a comunidade. O SVO, presente nos grandes centros, faz estudos que permitem identificar a causa mortis, armazenando dados e traçando políticas públicas que levem a melhoria da qualidade de vida da população”, esclarece o reitor.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet