Prefeitura Municipal de Guarapuava
Unicentro abre inscrições para Programa de Residência Médica em Guarapuava
Saúde

Nesta semana, a concretização do curso de medicina em Guarapuava deu mais um passo para a realização de um sonho dos guarapuavanos. Foi divulgado o Edital de Abertura do Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica e ofertado na modalidade presencial pela UNICENTRO, para o ano de 2015.

As inscrições serão abertas do período de 29 de Dezembro de 2014 até 28 de Janeiro de 2015. Serão ofertadas duas vagas e as aulas serão realizadas no Campus CEDETEG. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 e o curso será isento de mensalidades.

O curso de Residência Médica têm característica de pós-graduação, sob forma de treinamento em serviço. De acordo com o secretário de Saúde de Guarapuava, Stefan Negrão, o Programa de Residência em Medicina de Família tem como objetivo formar médicos qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas. “Para isso é preciso formar médicos com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade. As atitudes desses profissionais deve ser integral, com enfoque na família e nos núcleos sociais que constituem a comunidade”, explica.

Acesse o link abaixo para maiores informações sobre o curso e o processo seletivo:
Edital de Abertura do Programa de Residência Médica em Guarapuava

Preceptoria para Residência Médica no SUS

Como parte do processo para a implantação do curso de Medicina em Guarapuava, foi realizada, no último domingo (20), a prova de seleção para especialização em Preceptoria para Residência Médica do SUS, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com secretário de Saúde, Stefan Negrão, 21 candidatos participaram do teste seletivo. “A preceptoria para Residência Médica no SUS é a capacitação dos profissionais em educação na saúde, de modo a orientar as atividades educacionais com graduandos ou em pós-graduação”, explica o secretário.

A prova escrita abordou questões sobre clínicas básicas, saúde coletiva e saúde mental, análise da trajetória profissional e da intencionalidade e disponibilidade do participante em relação a ser Preceptor de Residência Médica. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de janeiro de 2015. Coordenada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa/Hospital Sírio-Libanês, a pós-graduação será latu sensu e exclusiva para médicos, com carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho à distância.

Secom PMG com informações da Coorc/Unicentro

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet