Prefeitura Municipal de Guarapuava
UBS Guará sofre vandalismo e atendimentos são suspensos nesta segunda (06)
WhatsApp Image 2017-02-06 at 08.25.05

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Guará, em Guarapuava, sofreu vandalismo na madrugada desta segunda-feira (06) e, por este motivo, o atendimento ao público está suspenso. A expectativa é que os funcionários consigam retomar os atendimentos amanhã (terça-feira – 07/02).

Os funcionários que chegaram para trabalhar na Unidade, na manhã de hoje, se deparam com o ambiente totalmente depredado. “Ficamos assustados com todo esse vandalismo. Destruíram muita coisa por aqui e era tudo novo porque a UBS completou um ano da reforma agora em agosto. Isso é um grande absurdo, pois isso é do povo e agora teremos que refazer tudo”, desabafa a coordenadora da UBS Guará, Erika Yassue.

De acordo com um levantamento preliminar, os prejuízos ultrapassam R$ 100 mil. Além dos medicamentos, os vândalos também danificaram equipamentos da sala de odontologia, recepção e vacina. Dois computadores, um da recepção e outro da sala de vacina, foram furtados.

A UBS Guará foi entregue à população, totalmente reformada e ampliada, em agosto de 2015. O espaço, que era de 287m², foi ampliado para 431m², com uma ampla sala de espera, sala de reuniões, sala para agentes comunitários, banheiros adaptados, novo ambiente para vacinação, inalação e procedimentos.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet