Prefeitura Municipal de Guarapuava
Trilhas do Parque das Araucárias estão sendo renovadas
revital trilhas (4)

Por questões de segurança, a equipe de manutenção do Parque das Araucárias de Guarapuava realiza nesta semana, a manutenção das duas trilhas que ficam na Unidade de Conservação Ecológica. Estão sendo colocadas novas pedras britas em todo o percurso de 2.290 metros. Para ajudar a amenizar os impactos das chuvas, também estão sendo reestruturadas as barreiras de contenção, evitando que a água atinja as trilhas nos pontos mais baixos.

“Devido às chuvas intermitentes desta época do ano, as pedras acabam saindo do trecho, pois a água vai escoando pelas trilhas. Por isso, esse trabalho é permanente. Com esta manutenção garantimos aos visitantes, mais segurança e o melhor aproveitamento do contato com a natureza, sem riscos de quedas”, diz o Secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

A educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Maristela Procidônio, explica que quando ocorrem precipitações constantes, por motivos de segurança, os visitantes não podem acessar as trilhas. “A floresta ombrófila mista tem árvores muito grandes e antigas, elas retêm a umidade das chuvas e por isso, os galhos pesados, quando molhados, podem se quebrar. Isso significa que quando estamos em período chuvoso não é possível que aconteçam visitas às trilhas”, elucida.

O Parque das Araucárias funciona diariamente das 07h às 18h30 e as trilhas da Unidade de Conservação estão liberadas das 08h às 17h. A partir deste domingo, os interessados já podem ir até a trilha da Araucária. Porém, a trilha do Rio continua em manutenção e deverá ser reaberta nos próximos dias. A entrada no parque é gratuita. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet