Prefeitura Municipal de Guarapuava
Tribunal de Justiça cede espaço do antigo Fórum para Prefeitura de Guarapuava
assinatura forum (6)

O antigo prédio do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, que estava sem uso desde dezembro do ano passado, agora passará a abrigar serviços públicos municipais e estaduais. O termo de cessão foi assinado pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, na manhã desta sexta-feira (13).

“Em três meses, faremos as adequações necessárias e, após avaliação junto à Secretaria de Administração do Estado, para realocar alguns serviços e departamentos públicos tornando-os mais eficientes, pois vamos melhorar a acessibilidade ao público já que o prédio está na região central e economizar em relação a aluguel e contas fixas”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, ressaltando que, até o momento, já está definido que o Procon e a Junta Militar vão funcionar no local, após a reestruturação.

Segundo o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, o termo prevê que a cessão do espaço será de 5 anos. A estrutura do local será utilizada também pela 5ª Regional de Saúde e Farmácia do Paraná. O secretário Michele Caputo Neto apontou que, com a economia de cerca de R$500 mil ao ano, o Governo do Estado poderá fazer maiores investimentos na região. Também participaram do evento a diretora do Fórum de Guarapuava, Rafaela Zarpelon, o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, secretários municipais, vereadores de Guarapuava, representantes da OAB e Ministério Público, além de autoridades civis e militares. A solenidade aconteceu no Tribunal do Júri, do novo Fórum.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet