Setran restringe tráfego de veículos de carga na Estrada do Guairacá, em Guarapuava

10/06/2019

Uma nova determinação da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) restringirá, a partir de 6 de julho, o tráfego de caminhões na Estrada Benedito de Paula Louro, a Estrada do Guairacá, que liga a BR-277 até o Salto São Francisco. “Sabemos da importância dessa via para a cidade e, também para diversos turistas que utilizam a rota para o Caminho do São Francisco. Pensando na segurança dos usuários é que tomamos essa medida neste momento, com tempo hábil para que empresas possam se adequar a determinação”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

A decisão refere-se a circulação dos seguintes veículos de carga: caminhão mais reboque a partir de 4 eixos, caminhões romeu e julieta, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões. Ao longo dos próximos 30 dias, a Setran atuará com medidas de divulgação massiva por meio de reuniões e blitz, a fim de informar a população e empresas que utilizam o trajeto para transporte de produção sobre as determinações da medida.

Recentemente, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, juntamente com a deputada estadual, Cristina Silvestri, solicitou o alargamento e recapeamento do trecho ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em Curitiba. “Essa estrada é uma importante rota de transporte de produção e também leva guarapuavanos e turistas a um dos destinos mais lindos do Paraná, que é o Salto São Francisco, ponto de diversos eventos locais e estaduais. Por isso, merece uma infraestrutura adequada e é isso que estamos buscando junto ao Estado”, declarou o prefeito.

Publicado em: 10/06/2019