Prefeitura Municipal de Guarapuava
Toca do Coelho encanta com a Receita Mágica da Páscoa
Toca do Coelho (1)

Porções de amor, generosidade, esperança e carinho preparadas pelas crianças e pelas famílias guarapuavanas na Praça 9 de Dezembro. Foi assim que Guarapuava entrou no clima da Páscoa na noite dessa segunda feira (15), na abertura da Toca do Coelho. “Dos eventos religiosos, é o mais simbólico e sempre celebramos a Páscoa com as crianças, de forma lúdica, interagindo, fazendo com que a data fique gravada na memória delas e presente no calendário da cidade. E a população de Guarapuava comemora, como sempre, prestigiando mais esse grande evento”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Do lado de fora, as crianças e suas famílias esperavam ansiosas para ver o coelhinho. “Estamos achando muito legal”, disseram as primas Lívia e Maria Júlia, de 6 e 5 anos. Ansiosas, especulavam sobre a cor do coelho. “Ele é branco, colorido ou rosa!”. Segundo Kethelen Rocha, mãe de uma das meninas, essa era a primeira vez que elas visitavam a Toca.

Lá dentro, as meninas e todas as crianças que visitaram o espaço encantado participaram da preparação de um ovo de Páscoa especial. “É a receita Mágica da Páscoa: Seja Doce. A ideia é que as crianças percebam que a Páscoa pode ter ingredientes novos para que tenhamos uma Páscoa mais gostosa. Elas chegam com dois coelhos cozinheiros, eles abrem o livro de receitas e começam a preparar um novo ovo da Páscoa. É uma interação: crianças e famílias ajudam a preparar um novo chocolate que é cheio de amor, carinho, generosidade, humildade”, explicou o diretor artístico David Felchak.

Usando esses ingredientes o pequeno Otávio, de 3 anos, filho de Flávia Pereira Lima, preparou um ovo com os pais. “Eu achei lindo. Eu ganhei um ovo de chocolate, mas já comi tudo”, contou animado.

Além da preparação especial de ovos de Páscoa, as crianças guarapuavanas puderam aproveitar também os brinquedos infláveis, brincando em  tobogãs, cama elástica e piscina de bolinhas gratuitamente. Na praça de alimentação coberta, as opções deliciosas que não poderiam faltar: crepe, pastel, pipoca, churros e milho.

Se você perdeu a abertura, não deixe de prestigiar os próximos dias! A programação na Praça 9 de Dezembro seguirá até 20 de abril, das 19h às 22h30, com exceção da Sexta-feira Santa (19), quando a toca estará fechada.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet