Prefeitura Municipal de Guarapuava
Tecnologia e inovação são temas de visitas de prefeito a São Paulo
cesar sp (5)

A tecnologia voltada à inovação é uma tendência global. Melhoria na vida das pessoas, diminuição de recursos, aumento na sustentabilidade e mais segurança são alguns dos benefícios desse novo cenário. Em São Paulo nessa semana, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur e da secretária de Comunicação, Renata Caleffi, esteve em uma das maiores empresas mundiais que fazem da tecnologia e da inovação o carro-chefe: a chinesa Huawei.

Há mais de 20 anos no mercado brasileiro, com mais de 13 mil funcionários no país, a empresa é referência no fornecimento de equipamentos para operadoras, tecnologias de segurança digital e monitoramento. “Iniciamos uma conversa junto a Huawei e a Agência Paraná de Desenvolvimento, para que Guarapuava seja contemplada com um projeto de internet no campo, visando acelerar a digitalização nesse setor tão importante para nosso desenvolvimento e que fomenta nossa tendência em agrotecnologia”, destacou o prefeito.

O gerente de contas da empresa, Domingos Tabosa, apresentou o OpenLab, primeiro projeto da América Latina, que é uma plataforma de desenvolvimento colaborativa com parceiros de ecossistemas, com o objetivo de desenvolver soluções industriais centradas no cliente. No local foi apresentado o sistema de monitoramento e gestão em segurança, que ajudam nas tecnologias das cidades inteligentes e que poderão ser utilizadas em Guarapuava após a implantação da PPP (parceria público-privada) da iluminação pública. “Assim que o processo da parceria público privada for finalizado a tendência é que Guarapuava possa utilizar novas tecnologias que melhorem a segurança da população”, completou Cesar Filho.

Tecnologia e Saúde

Após a visita a empresa chinesa, o prefeito também conheceu o centro de inovações do Hospital Albert Einstein: o Eretz.bio. O local é especializado em inovações e empreendedorismo na área da saúde e se destaca pelo desenvolvimento de soluções para o setor da saúde que solucionem problemas de hospitais, clínicas e outros serviços médicos. A Eretz.bio atua em três frentes: a incubadora de startups, o laboratório de inovação e o centro de inovação tecnológica. A visita foi guiada pelo Consultor Médico de Inovação, Felipe Almeida.

Voos da Gol

Também em São Paulo, acompanhados do diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, a comitiva visitou o escritório da empresa aérea Gol, com o intuito de  confirmar a rota do voo da empresa que ligará Guarapuava a Curitiba. As tratativas avançaram e em alguns dias a empresa irá anunciar data de início da operação, bem como os horários da rota. “A garantia de um voo ligando Guarapuava à capital nos proporcionarão mais desenvolvimento e integração. A empresa já anunciou que irá operar e agora estamos fazendo os últimos ajustes para confirmar, em breve, mais essa novidade”, explicou Cesar Silvestri FIlho.

Publicado em: 26/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet