Prefeitura Municipal de Guarapuava
Teatro conscientiza crianças e adolescentes sobre abuso e exploração
DSC_0125

Diversas ações de prevenção e conscientização foram realizadas em alusão ao 18 de maio, Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma delas foi o espetáculo O Medo de Terezinha, apresentado pela Cia Teatral Circo Teatro sem Lona, de Maringá. A peça ilustra uma criança que sofre abuso dentro de casa e não sabe como agir. “De forma lúdica e divertida, através do teatro, os personagens conseguiram passar para as crianças uma mensagem muito séria sobre abuso e exploração. Com essas e outras atividades, voltadas aos mais diversos públicos, ajudamos a conscientizar sobre esse tema tão importante”, afirma o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Em dois dias, aproximadamente 3.000 crianças, adolescentes, idosos e mulheres, atendidos pelo CRAS, de escolas e CMEIs, do Jardim das Américas, Industrial e Distrito de Entre Rios, assistiram a apresentação. Os eventos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Guarapuava, contaram com encontros de formação, caminhadas e panfletagens em diversos locais do município.

Em 2018, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos registrou 321 casos de vítimas de violência envolvendo crianças e adolescentes. Dados do Conselho Tutelar apontam o abuso sexual por pessoas da família como a principal violação.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet