Prefeitura Municipal de Guarapuava
Surg prossegue com obras em Guarapuava
cilla (12)

A Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) está executando serviços em diversos locais, melhorando a vida dos guarapuavanos. As ruas da Palmeirinha, por exemplo, estão recebendo pavimentação asfáltica, galerias pluviais, meio fio, calçadas, sinalização e pontos de ônibus. Algumas vias também estão sendo alargadas para melhorar o fluxo de carros e garantir a segurança dos pedestres. O acesso às vilas Machado, Abgail e Leal, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios, também recebem pavimentação asfáltica.

Além dos distritos, a cidade passa por intervenções em diversos pontos. O campus Cedeteg, da Unicentro, terá um novo acesso. A obra está na fase de terraplanagem e colocação de base para receber a pavimentação asfáltica. De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, são 300 metros de asfalto, com calçada e ciclovia. “O novo acesso é pela rua Professora Carlita Guimarães Pupo, que termina na rua Saldanha Marinho, uma obra que visa a segurança e  acessibilidade na entrada para a universidade.  Haverá ainda dois pontos de carona de ida e volta”, esclarece Damiani. O projeto ainda prevê uma guarita e um portal de entrada que ficarão por conta da Unicentro.

A região da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), do empreendimento Cidade do Lagos e futuras instalações do Hospital Regional, nem parece o mesmo lugar. As obras prosseguem a todo vapor com pavimentação asfáltica, ciclovia e calçadas. Também continua o trabalho de canalização na rua Doutor Leopoldo Francisco Bischof, no bairro Industrial, uma antiga reivindicação dos moradores atendida pela Prefeitura de Guarapuava. Posteriormente, o local será asfaltado. Na Vila Jordão, a população comemora a chegada da nova iluminação. “É mais segurança, pois há um fluxo muito grande de pessoas transitando pela via que se estende da Faculdade Guarapuava até a ponte do Parque do Jordão”, explica Damiani. Já no bairro Morro Alto, próximo à Polícia Militar, a Surg está promovendo o paisagismo da rotatória, onde a comunidade irá colocar a imagem do São Francisco de Paula. E prossegue o trabalho de revitalização da Praça Rocha Loures, no Morro Alto, com nova iluminação, instalação de ATI, reforma do parque infantil, paisagismo e colocação de meio fio em todo o entorno.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet