Prefeitura de Guarapuava instala 179 conjuntos de luminárias nas marginais da PR 466

02/09/2015

Pensando na segurança dos moradores do Primavera e bairros próximos, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Obras, está instalando e trocando 179 conjuntos de luminárias nas marginais da PR 466. Em alguns trechos, as antigas lâmpadas de 70W serão substituídas por lâmpadas de 400W, enquanto outros pontos recebem os conjuntos pela primeira vez, melhorando a luminosidade da via e acessos. O investimento, no valor de R$ 80 mil, vem da arrecadação com iluminação pública municipal.

A melhoria, que começa no trevo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e segue por 2,6 km até o trevo principal da Primavera, integra a rua Alcindo de Matos e avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Além disso, contempla empreendimentos como Hospital Regional e a UTFPR. “A solicitação de melhorias neste trecho é uma reivindicação antiga dos moradores, que sofriam com assaltos entre outros problemas decorrentes da falta de iluminação. Esta melhoria valoriza o local, pois agora proporciona mais segurança e conforto aos moradores”, esclarece o responsável pelo Departamento Elétrico da Secretaria de Obras, Gilberto José Santin.