Prefeitura Municipal de Guarapuava
Superação da violência será tema da 16ª edição do espetáculo Paixão de Cristo
paixao-de-cristo-55

O espetáculo Paixão de Cristo já é tradição em Guarapuava. O tema deste ano é Superação da Violência, o mesmo da Campanha da Fraternidade, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A apresentação buscará mesclar a realidade do tempo de Jesus com a realidade dos dias atuais. A encenação, que acontecerá na sexta-feira Santa (30), às 20h na Praça da Fé, com apoio da prefeitura de Guarapuava e realização da Diocese de Guarapuava. “Entender como a palavra de Deus age e como é a situação dela diante da violência é uma preocupação que vai estar presente na encenação”, explica o Pároco da igreja Santana, Padre Itamar Abreu Turco.

Desde fevereiro, 250 artistas amadores de comunidades e paróquias estão ensaiando para a apresentação. “Tem criança que participa da catequese, jovens de grupos de oração, terceira idade da Pastoral da Família e tem também pessoas que não fazem parte desses grupos. Além dos artistas, mais 150 pessoas estão comprometidas na organização do evento”, informou o diretor artístico do evento, Jeverson Dranski.

Dranski ainda ressalta que o espetáculo enfatizará a mesma temática do ano passado, sendo incluídos dois novos personagens: Caim e Abel. “Será muito oracional e catequético, voltado para a parte bíblica. Iremos usar os recursos naturais que temos lá, cada vez mais diminuindo a interferência em construção de palcos, cenários e adereços. Queremos usar mais a estrutura da pedreira”. O ponto alto será o momento em que Jesus, sofrendo violência, encontra as violências dos dias atuais. “Nesse momento, a proposta de reflexão é que o público pense sobre como se posiciona diante da violência, se é aquele que dá as chicotadas ou recebe”, disse Dranski.

No dia do evento a rua Bahia, em frente à Praça da Fé, será fechada desde as 7h para o tráfego de carros. A recomendação é que os espectadores levem cadeiras para assistir a encenação.

Postado em: 23/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet