Sociedade Rural destaca retorno da Prefeitura de Guarapuava na Expogua

17/08/2014

“É de fundamental importância a Prefeitura de Guarapuava estar de volta à Expogua”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior, durante o encerramento da 39ª Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava. Depois de muitos anos sem participar efetivamente do evento, a Prefeitura de Guarapuava apresentou um estande temático, levando um pouco da magia do Festival de Inverno 2014 para os visitantes da exposição-feira. “A Prefeitura de Guarapuava incentiva e apoia todos os eventos que promovam a nossa cidade e a Expogua representa o maior evento agropecuário da nossa região. Essa parceria não marca apenas a presença da Prefeitura na feira, mas também todo incentivo que os agricultores de Guarapuava estão recebendo para garantir o desenvolvimento do homem do campo”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Durante os dez dias de Expogua, mais de 40 mil pessoas passaram pelo estande da Prefeitura, localizado estrategicamente na entrada do Pavilhão da Indústria e Comércio. “Foi um estande maravilhoso, muito bem decorado e estudado para atrair o público. Para nós é uma satisfação contar com essa parceria da Prefeitura”, comentou Johann Zuber Junior. Para a professora Mari da Silva, de Goioxim, a decoração do estande surpreendeu toda a família. “Ficou muito atrativo, muito bonito”. Já para a comerciante Erika Gralak, o boneco de neve foi a grande diversão das crianças. “Minha filha queria vir só para tirar foto com o boneco. Foi uma grande iniciativa por parte da Prefeitura”.

Além do estande, a Prefeitura de Guarapuava também apresentou ao público a tradicional Feira dos Sabores e o Café Colonial, que neste ano foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. “Essa foi uma grande oportunidade para que os nossos agricultores pudessem mostrar todo o potencial de sua produção resgatando e apresentando aos visitantes o verdadeiro café colonial do campo”, explica o secretário de Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro, destacando a parceria da Prefeitura na 39ª Expogua. “Aqui temos uma grande concentração de produtores que precisam de incentivo e estímulo no sentido de receberem orientações e acompanhamento para que possam estar aqui mostrando e valorizando suas produções”.

E a participação da Prefeitura de Guarapuava na Expogua também contou com o estande da Secretaria de Assistência Social com os projetos Arte em Farinha e Provopar. “Essa é uma grande oportunidade de apresentarmos nossos produtos para o público de toda região que visita a feira”, disse a presidente do Provopar, Thaís Maria Saliba Uliana. Para João Pereira Neto, do projeto Arte em Farinha, a feira rendeu muitas encomendas. “Aqui apresentamos ao público toda produção do Arte em Farinha. Muitas pessoas levaram para casa as bolachas e biscoitos e já deixaram encomendados outros produtos”.