Prefeitura Municipal de Guarapuava
Sintonia Hip Hop movimenta Parque do Lago
CAPA

A tarde deste domingo (17), foi movimentada no Parque do Lago. O projeto Sintonia Hip Hop trouxe à população um pouco mais desta cultura urbana. Segundo o organizador do evento, Mano Hood, o objetivo do projeto é desconstrução do preconceito. “Queremos acabar com o preconceito. Hoje trouxemos o projeto aqui no Parque do Lago, mas a partir de semana que vem começaremos nos bairros. Queremos que todos apreciem essa cultura que tem muito a oferecer e ser valorizada, além de potencializar e instrumentalizar os quatro elementos do hip hop, que são: O break, grafite, rap e DJ. Esse projeto vem a ser um começo para quem queira mostrar sua arte”.

O Grafite foi realizado por Oliver e convidados. A população pode ter contato com a paisagem construída, sempre representando a realidade das ruas. O break ficou por conta do grupo Power Niggaz, que mostrou para todo mundo um pouco mais da dança urbana e que acabou chamando a atenção de Luana Cassimiro Alves. “Achei interessante a dança, é muito difícil dançar como eles dançam, fazer todos esses movimentos e passos. Depois que temos um contato um pouco mais próximo com o break, vemos que essa cultura tem que ser valorizada”, destacou Luana.

Quem mostrou seu talento no Rap foram os Voluntários para Missão, Mano Teley, Detentores da Rima, Diego Souzzah, Polako Cja e Caverna, que se apresentaram no deck do Parque do Lago. Lerrise Rodrigues foi com o marido e os filhos prestigiar o projeto. “Nós gostamos de hip hop e achamos o projeto muito legal. Tem o poder de dar oportunidade para todas as pessoas que ainda tem certo preconceito com o rap, grafite e até o break. Acredito que o Sintonia Hip Hop poderá abrir um pouco os olhos das pessoas e mostrar que a cultura urbana, black deve ser valorizada”, finalizou. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet