Notícias

Simulação de acidente de trânsito conscientiza motoristas em Guarapuava

21/09/2018

Na tarde desta sexta-feira (21), o Denatran, em parceria com o Detran-PR  e a Secretaria de Trânsito de Guarapuava, realizou mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito. No calçadão da XV de Novembro, aconteceu a simulação de um acidente entre um carro e uma moto, com uma vítima fatal.

Quem passou pelas ruas movimentadas do Centro de Guarapuava se assustou com a forte imagem do acidente de trânsito. Ficou o alerta sobre a importância do respeito às leis de trânsito. “Eu acho que é uma iniciativa muito válida e um alerta para nós, motoristas. É importante chamar a atenção que o cuidado nunca é demais. Essas campanhas são boas porque gravam na memória, é chocante”, afirmou o agropecuarista Adir Seleme.

“A falta do uso do cinto de segurança, embriaguez ao volante, o uso do celular enquanto dirige, excesso de velocidade e os cuidados com os motociclistas são os temas da campanha esta semana”, explicou a coordenadora da campanha em Guarapuava pelo Detran, Mary Amadiu.

A campanha continua. Neste sábado, tem passeio motociclístico a partir das 15h, com saída da Lobo Motos. “São várias ações por toda a cidade. Vamos conscientizar o máximo de pessoas possível. Afinal todos nós somos participantes do trânsito”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.