Notícias

Show do Monobloco encerra a programação da Virada Cultural em Guarapuava

16/11/2014

Os guarapuavanos e visitantes que prestigiam as atividades da Virada Cultural no Parque do Lago deste este sábado (15), também compareceram para ver as atrações preparadas para o domingo (16). O fim de tarde foi repleto de boa música no estacionamento do Parque onde estava montado o Palco Conexões. Pessoas de todas as idades vieram preparadas com cadeiras para ficarem à vontade e curtir o som do grupo guarapuavano Contemplação, do curitibanos do Trombone de Frutas e do Monobloco, principal show da noite.

Com muito samba e pagode, quem abriu o palco foi o Contemplação que animou o público. Mostrando que o povo do Paraná tem muito gingado, o grupo composto por sete integrantes tocou músicas de autoria própria e sucessos nacionais. O vocalista Carlos Eduardo Burkhard, mais conhecido como Dudu, disse que tocar no principal Palco da Virada Cultural foi uma grande conquista para todos. “Ficamos muito agradecidos pela oportunidade de estarmos no palco principal do evento, pois ano passado tocamos no palco Frequências na quadra de areia”, aponta. Dudu ainda completa dizendo que a Virada Cultural é um porta para dar visibilidade aos artistas dos diversos gêneros, que se apresentaram no evento.

Logo em seguida vieram os meninos do Trombone de Frutas. Já com o pôr do sol se aproximando, eles apresentaram uma proposta musical diferente ao público. O vocalista,  Conde Baltazar, disse estar feliz em participar de ações como essa que visam levar cultura para todos. “Isso é maravilhoso, são sementes que estamos plantando em relação à cultura, pois percebemos que até mesmo Curitiba precisa melhorar nisso, então é bom poder contribuir com uma cidade que está começando a formar este movimento”, destaca. A banda formada ainda por João Taborda, Marc Olaf, Lauro Ribeiro e Rodrigo Chaves, cantou músicas próprias e alguns sucessos latinos.

Quem também estava aproveitando a Virada Cultural era Diogo Mudryk e sua família. O morador do Boqueirão estava com sua esposa Carla e os filhos Lívia, 8 anos, e Gabriel, 4. “Viemos apreciar o que vem para Guarapuava, pois a cidade é carente de atividades culturais e viemos aproveitar”. Diogo acompanhou o show do Trombone de Frutas e aprovou o som. “Gostei muito. É algo bem alternativo, não ouvimos isso no rádio”, completa.

Encerrando a noite, o Monobloco subiu ao palco para fechar a programação da Virada Cultural com chave de ouro. O grupo de samba, que toca músicas autorais e adapta sucessos de outros gêneros, já esteve em Guarapuava diversas vezes, mas desta vez se apresentou para um público diferente. “Gostamos desse universo que foge do povo da balada. Vimos muitas famílias e aqui e sabemos que há muitas crianças que gostam do Monobloco”, relata o maestro Celso Alvin. “Guarapuava sempre nos recebe muito bem e é bom tocar aqui”, conta o vocalista Fabio Allman.