Prefeitura Municipal de Guarapuava
SGC já está liberando cartas de crédito para empreendedores guarapuavanos
Agência do empreendedor 5

Desde a assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e a SGC Sociedade Garantidora de Crédito Centro-Sul do Paraná, 14 empresários utilizaram o benefício, totalizando mais de R$ 200 mil em cartas de crédito liberadas. Guarapuava é uma das 20 cidades do país a aportar recurso junto a SGC para aval em financiamentos para microempreendedores individuais e microempresas. “Essa adesão mostra a  confiança dos nossos empreendedores em investir e a vontade de crescer. Ficamos muito felizes com essa participação que consolida nossa cidade cada vez como empreendedora”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

A ação que garante R$ 1 milhão em cartas de crédito para empreendedores do município faz parte do Programa Guarapuava Empreendedora, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e gerenciado pela Agência do Empreendedor. Os benefícios para os empresários são a facilidade e garantia no crédito, juros baixos e, conforme o cadastro, não precisa de avalista.

Para ter acesso ao crédito é necessário passar por uma triagem na Agência do Empreendedor, para depois ser encaminhado às cooperativas de crédito. “Nós fazemos uma análise da empresa e caso seja viável, encaminhamos para o SGC. Também sugerimos que o empresário participe da oficina sobre a organização de finanças e planejamento, onde tem a consultoria do Sebrae acoplada”, explicou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Claudia Klosouski. “Tudo o que envolve melhoria na gestão da empresa, nós estaremos incentivando os empresários a participar e melhorar a qualidade dos seus rendimentos, para que sejam favoráveis no negócio”, ressaltou o gerente de negócios do SGC, Márcio Maurílio Cruz.

Para acrescentar e fomentar ainda mais o empreendedorismo, o Governo do Estado, lançou o programa Banco da Mulher Paranaense, que oferece financiamentos com taxas de juros mais baixas para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias. Empreendedores formais, microempreendedores individuais ou microempresas podem entrar em contato ou ir até a Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal, para obter mais informações sobre o programa.

Publicado em: 26/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet