Prefeitura Municipal de Guarapuava
Servidores municipais participam de capacitação sobre sindicâncias e processos administrativos disciplinares da prefeitura
sindicancia (1)

Explicar como funcionam as sindicâncias e os processos administrativos disciplinares da Prefeitura de Guarapuava foi o objetivo da capacitação desta terça-feira (26), organizada pela Secretaria de Administração, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos, Divisão de Sindicância e Processos Administrativos e Procuradoria Geral da Fundação Proteger.

Na capacitação, foram trabalhados temas como o que são sindicâncias e processos administrativos, quais são as etapas desses processos, como instauração, defesa, coleta de prova, interrogatório e julgamento. Além disso, foram trabalhados alguns casos de exemplo. Segundo a chefe da Divisão de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares, Tatiana Xavier, as capacitações são feitas para explicar e também tirar as possíveis dúvidas. “Todos participaram, opinaram nos casos e fizeram perguntas. Essa interação é importante para que na prática os membros das comissões possam gerir com mais clareza as sindicâncias e processos”, salientou.

A capacitação foi ministrada pela chefe da Divisão de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares, Tatiana Xavier, pelo advogado  do Sisppmug, Adelar Fausto, e pelo procurador geral da Fundação Proteger, Orides Negrello Neto.

sindicancia (3)sindicancia (2)sindicancia (5)sindicancia (4)

Publicado em: 26/06/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet