Prefeitura Municipal de Guarapuava
Servidoras municipais são homenageadas com o título de Mulher Cidadã
mulher cidada (11)

Na noite desta quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de Guarapuava realizou em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a solenidade de homenagem Mulher Cidadã. O evento que está na sua 15ª edição teve por objetivo valorizar o trabalho de guarapuavanas que buscam o empoderamento feminino na cidade. Na ocasião, 15 mulheres entre servidoras municipais e indicadas por setores e instituições da cidade, além da deputada estadual Cristina Silvestri e a ex vice-prefeita e secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Eva Scharan de Lima, foram homenageadas.

“É inegável que as mulheres vem conquistando espaço na sociedade e em Guarapuava não está sendo diferente. Diariamente com muita luta e competência, as guarapuavanas fazem por merecer, seja no trabalho, no lar entre outros espaços que ocupam com maestria. Por isso, precisamos valorizar essas guerreiras, reconhecendo e homenageando-as por essas  conquistas. Todas as homenageadas são exemplos para muitas outras. Nossa gestão vai continuar apoiando as iniciativas que empoderem e valorizem ainda mais as mulheres”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Como uma das homenageadas da noite, a deputada estadual Cristina Silvestri ressaltou as conquistas das mulheres nos últimos anos em Guarapuava. “Desde que a mulher passou a ser reconhecida na sociedade ela luta pelos seus direitos, e com as guarapuavanas não está sendo diferente. Me orgulho muito de poder representar cada uma delas no meio político, buscando incansavelmente formas de combater a violência. Nossas mulheres são fortes, e com essa garra estão ganhando seus espaços na sociedade, se empoderando e encorajando umas as outras a buscar sua liberdade e felicidade”, explanou Cristina Silvestri.  

“No passado de Guarapuava, muitas mulheres foram esquecidas pela história, mas hoje o cenário está diferente e por este motivo, um evento como este é tão importante, pois reconhece a  força que nós temos. Estou muito honrada em receber esta homenagem e ser de certa forma um exemplo para outras tantas guarapuavanas que merecem também ser reconhecidas”, acrescentou a ex vice-prefeita e ex secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Eva Scharan de Lima, que também recebeu a homenagem.

O título de Mulher Cidadã é preposição da vereadora Maria José. Participaram da solenidade o Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão; o deputado estadual, Bernardo Carli; o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro; a delegada da mulher Dra. Amanda Macedo Ribeiro; o vice-reitor da Unicentro Osmar Ambrósio de Souza; o tenente coronel do 16º BPM Mario Jorge Alves; o major do 5º SGBI de Guarapuava, Major Arlisson Sanches; secretários municipais, vereadores, além de representantes da sociedade civil,  servidores municipais, acadêmicos e familiares dos homenageados.

HOMENAGEADAS

Ana Rita Slavieiro Carli

Andressa Nunes Gonçalves da Rocha

Ariane Carla Pereira

Camila Grande da Silva

Cleri Becher de Mattos Leão

Elizania Caldas – Representada Mãe Elóina Faria

Eva Scharam de Lima

Ines Maria Camilotti Antonelli

Isabel Cristina Rauen Silvestri

Janete Probst Munhoz

Patrícia Clark Giannini

Rosangela Silvestri Haenisch

Roseli Haick Vitorassi

Sonia Antonovicz Vicentin

Viviane Xavier Alves

Postado em: 09/03/2018

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet