Prefeitura Municipal de Guarapuava
Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa encerra com dois grandes eventos
IMG_6045

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizado o terceiro dia de atividades da programação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento realizado no Miniauditório da Unicentro, contou com o lançamento dos materiais audiovisuais da Etapa 1 do Projeto de Extensão Núcleo Maria da Penha, Numape – Florescer. Além disso, foi realizada a palestra “A importância do trabalho em rede para a garantia do combate à violência e promoção de políticas públicas”, ministrada pela Coordenadora de Políticas Públicas de Curitiba, Terezinha Beraldo Pereira. Por fim, o evento contou com uma dinâmica motivacional, conduzida pelo Psicólogo, Jean Faria Goba.

De acordo com a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, mais uma vez o trabalho da secretaria está em evidência, sendo reconhecido em toda a cidade e Estado. “Os materiais audiovisuais apresentados, reforçam que em nossa cidade estão sendo feitos trabalhos, que cada vez mais surtem efeitos no combate à violência contra a mulher. Temos uma união de esforços que faz de tudo para que essas mulheres se fortaleçam e possam romper o ciclo de violência. Estamos muito contentes em saber que o Florescer teve sua continuidade, pois com certeza é uma ferramenta eficiente, que mostra os caminhos para que as mulheres tenham coragem de denunciar o agressor, e que acima de tudo, receba todo o amparo que necessita”, ressaltou Priscila Schran.

Os materiais audiovisuais (vídeos e spots radiofônicos), são continuidade de um Projeto Experimental em Jornalismo elaborado por acadêmicos nos anos de 2015 e 2016. Os materiais produzidos agora pelo Numape – Florescer de Guarapuava serão cedidos gratuitamente pela Unicentro, para a Rede de apoio e atendimento à mulher vítima de violência, incluindo os cinco Numapes do Estado, a Comissão Estadual de Políticas para Mulheres e a Secretaria da Mulher de Guarapuava. Todo o material foi apresentado a autoridades locais, incluindo Poder Judiciário e Ministério Público, secretários e servidores municipais, representantes do Poder Legislativo Municipal, professores e acadêmicos, com a intenção de mostrar e disseminar que a violência física, moral, sexual, psicológica e patrimonial enfrentada pelas mulheres é um crime, e que deve ser denunciado. “Sinto muito orgulho de saber que ex-alunos da universidade, que após a sua formação, assumem e brilham em suas trajetórias profissionais. A atual secretária da Mulher em nossa cidade é um exemplo disso, pois trabalha incansavelmente na luta pelos direitos das mulheres. Quando recebemos o convite de participar dessa rede, não tive dúvidas de que teríamos que apoiar todos os projetos e ações. Estamos à disposição para auxiliar e apoiar no que for necessário, pois essa causa é de todos nós”, finalizou o Reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

Finalizando a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, foi realizado nesta tarde, nas Clínicas Integradas Guairacá, a Tarde Saúde da Mulher, onde foram realizados exames de Papanicolau; Glicemia; Tipagem Sanguínea, entre outros para todas as mulheres.

Postado em 23/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet