Prefeitura Municipal de Guarapuava
Semana da Enfermagem tem início em Guarapuava
IMG_8227

Tratando do tema “Fortalecendo as Redes de Atenção à Saúde”, a Secretaria Municipal de Saúde, o Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Paraná), e a Secretaria Estadual de Saúde iniciaram nesta quinta-feira (12) as atividades da Semana de Enfermagem 2016. Na abertura do evento, realizada no Sindicato Rural de Guarapuava, as enfermeiras Jaqueline Wesam e Thayza Neitzki ministraram palestras sobre a rede de atenção às urgências e emergências do município.

Dialogando com profissionais da enfermagem de Guarapuava, Jaqueline, que é enfermeira do Samu, falou sobre as solicitações de socorro no órgão. “A pessoa que liga para o 192 é, naquele momento, os olhos do médico na situação. Com esse trabalho de orientação, o sujeito vem a ter uma calma maior para nos passar as informações da ocorrência”, relata.

Para a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelly Tramontina Edling, além do aprimoramento profissional, da valorização e do reconhecimento da enfermagem, o evento também estimula e fortalece o atendimento em rede. “Desejamos fortalecer o atendimento na rede básica de saúde como um todo. Além das excelentes palestras com profissionais da área da enfermagem, os participantes também estão tendo contato com a realidade de outros profissionais, trocando experiências e aprendendo muito”, ressaltou. A semana tem mais programação nos dias 16, 18 e 30 deste mês.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet