Prefeitura Municipal de Guarapuava
Semana da Arte-Educação promove bate-papo sobre novas alternativas de mobilidade e lazer
palestra cicloativismo (4)

Mobilidade urbana, cultura e arte movimentaram a noite desta quarta-feira (12). Na Unicentro, aconteceu o Bate-papo da Virada, com palestra sobre cicloativismo, como parte da Semana da Arte-Educação, que antecede a Virada Cultural 2014. Os palestrantes foram o organizador do Fórum Mundial da Bicicleta, Goura Nataj, e o cicloativista e artista plástico Celestino Dimas. Depois os participantes curtiram apresentações com A Trupe do Disco Voador e Disconnect Crew.

A bicicleta com meio de intervenção urbana e os benefícios do uso da bicicleta foram alguns dos temas discutidos no bate-papo. O público teve espaço para fazer perguntas, contar experiências e discutir ideias. ”Andar de bicicleta faz bem para minha saúde, bem-estar e economia, e escutar a palestra me faz pensar ainda mais na importância de usar a bicicleta.” conta a pedagoga Eliane dos Santos. E para que o assunto ganhe as ruas, neste sábado (15), tem caminhada e padalada, abrindo a Virada Cultural. O circuito começa na Praça Cleve, às 9h30, e segue para o Parque do Lago. “A Semana de Arte-Educação oferece à população atividades relacionadas à cultura e, através delas, promovemos discussões em busca de um trânsito mais seguro. Com o bate-papo queremos conhecer as demandas da comunidade”, explica a diretora do Departamento de Cultura de Guarapuava, Rosevera Bernardim.

A Virada Cultural Paraná é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Detran (Departamento de Trânsito do Estado), e conta com o apoio do Sesc-PR, Sesi-PR, é-Paraná, Sanepar e prefeituras municipais.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet