Seleção de monitores para o programa Mais Alfabetização inicia nesta terça (10)

09/09/2019

A partir desta terça-feira (10), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de monitores para o programa Mais Alfabetização, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, de estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. O Assistente de Alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas unidades escolares públicas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 12 de setembro, no site da prefeitura, através do link Concursos. Poderão participar do processo seletivo professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio concluído; estudantes de cursos técnicos dos Institutos Federais, das universidades públicas e/ou particulares; e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

Após a inscrição os concorrentes devem entregar pessoalmente a documentação necessária para seleção na recepção da Secretaria de Educação e Cultura até 18 de setembro. A Secretaria fica no Paço Municipal, Rua Brigadeiro Rocha, 2777 – Centro.

Para mais informações acesse o edital.

Publicado em: 09/09/2019