Notícias

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (22)

22/04/2019

A partir desta segunda-feira (22), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia uma nova fase com abertura para imunização de outros grupos de risco. Além de crianças, gestantes e mães em período pós-parto que já vinham sendo imunizados desde 10 de abril, agora idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada também podem tomar a vacina gratuitamente em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Cisgap até 31 de maio.

Na tarde desta segunda-feira (22), o Ministério da Saúde incluiu mais um grupo prioritário na campanha nacional: policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. “Recebemos o comunicado para incluir mais este grupo, ou seja, será uma campanha ainda maior que nos anos anteriores. Quem integra esse grupo deve apresentar qualquer documento comprovando que está na ativa”, destacou a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade.

Conforme o cronograma da campanha, em Guarapuava o Dia D de vacinação será em 4 de maio. Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).