Prefeitura Municipal de Guarapuava
Segunda edição do LAB Makers incentiva o empreendedorismo criativo
lab

Que tal ter a chance de criar uma empresa real em 54 horas e ainda ter suporte financeiro de investidores? Ou fazer uma nova revolução industrial na qual você cria e produz o que consome? A partir desses questionamentos, o LAB (Laboratório de Ideias), da Prefeitura de Guarapuava, desenvolveu a segunda edição do LAB Makers. O encontro aconteceu na noite da última quinta-feira (22), na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

O coordenador do LAB, Andy Troc, abordou o Movimento Maker. “Com o LAB Makers, queremos instigar as pessoas a produzir em casa seu próprio alimento ou seus móveis, por exemplo. Saber investir em pequenas ideias pode torná-las grandes negócios. Produzir e consumir produtos tecnológicos da região também estimula o desenvolvimento marker do pequeno idealizador regional”, explica o coordenador.

A convidada especial da noite foi a publicitária e empresária Renata Nizer, que falou sobre Startups e Coworking. “O Startup Week é um movimento global de empreendedores ativos e capacitados que estão aprendendo o básico para começar uma nova empresa, seja de pequeno porte, recém-criadas ou em fase de constituição. Já o Coworking está voltado para a criação e o trabalho pensado coletivamente, onde o objetivo é imergir nas ideias e investir no empreendedorismo. Mostrar esses caminhos para quem está começando instiga a criação inovadora e de sucesso”, enfatiza Renata Nizer.

Por fim, o coordenador do LAB destacou quais os próximos passos do laboratório para incentivar novas soluções tecnológicas, inovação sustentável de construção social e economia criativa para a cidade, além de vivenciar o empreendedorismo coletivo. “Vamos começar a criar clubes que terão o apoio do LAB e da UTFPR. Estes clubes podem ser compostos por qualquer pessoa que tenha uma ideia ou um hobby e queiram desenvolver de uma forma criativa, seja através de robôs e técnicas inovadoras. Tudo vai ser voltado à imaginação e ao próprio esforço, misturando diversas áreas de conhecimento. Nosso objetivo com esse incentivo é desenvolver em cada pessoa o seu lado maker”, finaliza Andy Troc.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet