Notícias

Segunda edição do Bootcamp discute novas formas de utilizar a madeira

10/12/2018

O Laboratório de Ideias, da Prefeitura de Guarapuava, e o Sebrae, em parceria com o Centro Universitário Campo Real e Faculdade Guarapuava, proporcionaram uma noite de muita discussão e criatividade. A segunda edição do Bootcamp aconteceu na última sexta e sábado (07 e 08), no Valley Coworking. O objetivo do evento foi debater, junto com empresários, novas ideias para a utilização da madeira. Os participantes também desenvolveram protótipos trabalhando com a impressora 3D. O evento contou também com a parceria da Repinho, Porterit e Casa da indústria.

“Nós produzimos muita madeira em Guarapuava. As quatro maiores indústrias brasileiras de compensado estão na nossa região e não valorizamos isso. Nosso objetivo é debater ideias e propor novos produtos, utilizando e agregando valor a madeira. Estamos juntando as mentes criativas e discutindo o futuro”, afirmou o diretor do Lab, Andy Troc.

A segunda edição do Bootcamp foi voltada a alunos de Arquitetura e Urbanismo, mas chamou a atenção do professor de psicologia, Humberto Oliveira Ausec, 39 anos. Segundo ele, as pessoas nunca pensam em comportamentos na hora de produzirem novos produtos, por isso, o seu interesse em contribuir com o evento. “A maioria da população liga tecnologia e inovação a eletrônicos. Me parece que não se vê tecnologia quando se fala em comportamento. Podemos construir móveis pensando em proporcionar determinados comportamentos. Por exemplo, se tivesse uma escada aqui, sem graça, as pessoas provavelmente usariam o elevador. Mas se a escada tivesse um designer interessante, talvez elas sentissem vontade de subir, tirar foto, usá-la com mais frequência. É esse tipo de ideias que eu vim propor”, enfatizou o professor.

 

DSC_0003