Prefeitura Municipal de Guarapuava
Segunda edição da exposição Marias já está disponível para visitação no Centro de Artes
marias (10)

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebe a exposição Marias – Eu sinto muito até dia 30 deste mês. Nesta edição, a mostra reúne fotos de oito mães que perderam seus filhos muito cedo. Na abertura da mostra, na noite desta terça-feira (07), as mães ‘Marias’ relataram suas histórias e emocionaram o público.

A ‘Maria’ Lucimara Zanin Alves contou a história de seu anjo Nicolas, que partiu após se afogar com um alimento. “Decidimos doar os órgãos do Nicolas, assim um pedacinho dele continua presente e dando vida para várias outras crianças”, comentou Lucimara. Bárbara Pilatti Voidelo falou sobre a dificuldade em encontrar a felicidade após a perda de um filho e como o grupo das Marias a ajudou. “É difícil ser conhecida como aquela que perdeu o filho. Aquela que não tem nome. Porque viúva é quem perdeu o marido; órfão é quem perdeu os pais e quem perdeu um filho chama como? As Marias colhem minhas dores e lágrimas, transformando tudo isso em amor. Minha nova família olha o meu filho não como um bebê que se foi, mas como o bebê que veio com seus lindos olhos azuis, transformou tudo e deixou o meu mundo mais bonito”, relatou Bárbara.

O Marias é idealizado por Mirian Baitel, em parceria com a fotógrafa Dani Leela. O projeto fotográfico foi lançado no ano passado com a exposição Marias – Somos Mães de Anjos, que registrou o encontro das mães que assumiram a tarefa de passar uma mensagem positiva a tantas outras mães que também passam pelo processo de aceitação da perda de um filho. Clique aqui para obter mais informações sobre o grupo ou entre em contato com Miriam Baitel pelo telefone (42) 999150113.

A exposição está disponível para visitação até o dia 30 de novembro. O Centro de Artes fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (42) 3623-1306.

Postado em 08/11/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet