Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretário de Turismo de Guarapuava se reúne com presidente da Paraná Turismo
WhatsApp Image 2018-07-13 at 13.31.55

Guarapuava possui seis projetos prioritários do Programa Guarapuava Turística 2026: Caminhos da Fé, Caminho de São Francisco, Caminhos do Malte, Região Serrana do Paraná, Turismo de Aventura e Convention & Visitors Bureau. Esse foi um dos temas da reunião entre o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, nesta quinta-feira (12), em Curitiba.

Durante o encontro, também foram discutidas as possibilidades de captação de recursos para infraestrutura turística de Guarapuava, como sinalização, centros de informação, cursos de capacitação em turismo ecorural, turismo religioso, geoturismo e de aventura; além de maneiras de estimular os empreendedores turísticos urbanos e rurais, apoio para criação do Convention & Visitors Bureau de Guarapuava e região, outros segmentos turísticos na Região Serrana do Paraná/Terra dos Pinheirais, entre eles de pesca esportiva, atividades verticais, trilhas em matas, atividades na água (boia-cross, rafting) e também no ar (voo livre, paramotor, paratrike). “Guarapuava vive uma nova realidade no turismo. A atual administração municipal está desenvolvendo diversos projetos, muitos já estão em prática, além de buscar apoios e parcerias para que continuemos crescendo nesse segmento”, avaliou Itacir Vezzaro.

Segundo o diretor de Turismo de Guarapuava, Marcio de Sequeira, durante a reunião, foram programadas palestras para sensibilização dos empreendedores turísticos, fortalecimento e ampliação do processo de regionalização do turismo. “Estamos motivando o empreendedorismo para que somemos forças e o turismo seja realmente uma fonte de geração de emprego e renda em Guarapuava. Já tivemos muitas conquistas e muitas ainda virão. Temos um planejamento adequado e estamos executando as ações necessárias para desenvolver o turismo em Guarapuava.”, destacou.

WhatsApp Image 2018-07-13 at 13.32.11

O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, elogiou a participação de Guarapuava no Festival Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, em junho, destacando que Guarapuava foi o município que mais impressionou os profissionais de turismo e o público em geral na 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná. De 399 municípios do Estado e entre os 12 selecionados, Guarapuava foi o grande destaque, levando produtos coloniais, como queijos, salames, defumados, molhos, cervejas e vinhos artesanais e licores, além de artesanato e trajes típicos.

Destaque também para apresentação do quarteto musical, integrante da Orquestra de Guarapuava, da Secretaria de Educação e Cultura. O público foi agraciado com músicas tradicionais das etnias de Guarapuava nos dois dias do evento. “A repercussão foi tão grande que representantes de instituições culturais da Argentina e do Estado de São Paulo convidaram o quarteto guarapuavano para exibições em eventos culturais de suas regiões”, finalizou Marcio de Sequeira.

Postado em: 13/07/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet